DUELO GAÚCHO

Grêmio vence duelo com o Inter por 3 a 1 na Arena

Tricolor foi a 11 pontos e subiu para a décima colocação na tabela. Resultado aumenta a pressão no time colorado, que caiu para 15º. 

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio venceu o clássico contra o Internacional disputado pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), na Arena, em Porto Alegre. O placar de 3 a 1 aumenta a pressão contra o técnico colorado Mano Menezes.

O primeiro tempo teve domínio tricolor. Desde as primeiras jogadas, o time de Renato Portaluppi tentou se impor em campo, aproveitando o fator casa. O Grêmio foi quem levou perigo logo aos 2 minutos, quando Franco Cristaldo chutou cruzado, mas o goleiro cortou de soco. Um minuto depois, Johnny, do Inter, acertou o travessão.

Três minutos depois, aos 6 minutos, Suárez aproveitou uma bola roubada, dominou e chutou no ângulo esquerdo do goleiro colorado Keiller, que não alcançou. O Inter tentou manter a posse de bola numa tentativa de reagir, mas não conseguiu empatar apesar de várias oportunidades.

Aos 30 minutos de jogo, Villasanti aproveitou as falhas do sistema defensivo colorado, apareceu na área e ampliou o placar para 2 a 0. O Inter até tentou descontar com Pedro Henrique, mas não conseguiu.

No segundo tempo, demorou apenas 7 minutos para que Kannemann recebesse um segundo cartão amarelo após uma falta forte em Pedro Henrique e foi expulso. Mesmo com desvantagem numérica, o tricolor seguiu mantendo o jogo e controlando as investidas coloradas.

E, mesmo com apenas dez em campo, o time azul conseguiu ampliar o placar. Luis Suárez pegou um contra-ataque, viu Bitello livre na meia esquerda e fez um cruzamento preciso nos pés do meia. O camisa 39 recebeu, ajeitou e mirou o fundo do gol, marcando o terceiro gremista, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o passar do segundo tempo, o Internacional seguiu correndo atrás de uma reação e só conseguiu no fim da partida. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Johnny desviou de cabeça e conseguiu descontar no marcador.

Com o resultado, o Tricolor foi a 11 pontos e subiu para a décima colocação. Já o Inter permanece com sete pontos e caiu para o 15º lugar.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, no sábado (27), às 16h. O Inter recebe o Bahia no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (28), às 16h.