CLÁSSICO

Grêmio ganha do Inter no Brasileiro Feminino

Se tratando de um Gre-Nal, as equipes de Inter e Grêmio realizaram uma partida com muita marcação.

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

O Grêmio derrotou o Inter por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (25) no Centro de Treinamento Hélio Dourado, na partida que abriu a 13ª rodada da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Com a vitória no clássico regional a equipe gremista assumiu a 7ª posição da classificação com 19 pontos. Já a equipe do colorada permanece na 5ª colocação com 25 pontos.

Antes da bola rolar, as equipes realizaram um ato em apoio ao atleta Vini Jr, e toda a repercussão mundial causada pelas ofensas recebidas pelo jogador na Espanha.

As capitãs Bruna Benites e Tuani usaram uma braçadeira alusiva ao combate ao racismo, e todas as atletas da Dupla entraram em campo carregando uma faixa sobre o mesmo tema.

Se tratando de um Gre-Nal, a partida iniciou intensa no meio-campo, com muita marcação. O ponteiro passava dos cinco minutos e nenhuma finalização havia sido contabilizada.

O único gol da partida saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Cássia cobrou muito bem falta. A goleira Barbieri defendeu parcialmente e Raquel Fernandes aproveitou rebote para escorar.