NEGÓCIOS

Governo do RS realiza missão nos Estados Unidos

De acordo com o Piratini, o governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários cumprirão uma série de agendas nos Estados Unidos.

Imagem do Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O governo do Rio Grande do Sul comunicou, no começo da tarde desta quinta-feira (4), que realizará uma missão nos Estados Unidos.

De acordo com o Piratini, o governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários cumprirão, a partir de segunda-feira (8), uma série de agendas focadas em tecnologia, inovação e atração de negócios em Nova York.

O Piratini ressaltou que o objetivo é apresentar a investidores as potencialidades do Estado como destino para aplicação de recursos e prospectar oportunidades. A missão inclui compromissos com executivos e direções de bancos e bigtechs, como Google, Oracle e Microsoft, além de encontros com empresários e investidores.

“Hoje, temos um ambiente de negócios muito mais favorável a investimentos por conta das reformas que promovemos nos últimos anos. Somos um polo de inovação e sustentabilidade, com uma mão de obra extremamente diversificada e qualificada. Trabalhamos para que o Rio Grande do Sul se torne o melhor Estado para se viver”, ressaltou Leite.

“Essa missão governamental é importante para mostrar ao mundo como vamos alcançar esse objetivo e como investidores e grandes empresas podem se unir a nós, gaúchos, para construir o futuro”, completou.

Comitiva 

Participam da comitiva os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, e de Inclusão Digital e apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

As atividades se estendem até a sexta-feira (12). Durante esse período, o governador em exercício será o vice Gabriel Souza.