NOS ESTADOS UNIDOS

Governador do RS discute novas parcerias com a Microsoft

A Microsoft já é uma importante parceira do Estado no fornecimento de tecnologias.

Com foco em serviços digitais e Inteligência Artificial, governo discute novas parcerias com a Microsoft. Foto: Maurício Tonetto/Secom

No primeiro compromisso da missão oficial do governo do Rio Grande do Sul em Nova York, nos Estados Unidos, a comitiva liderada pelo governador Eduardo Leite reuniu-se, nesta segunda-feira (8), com executivos da Microsoft para discutir novas parcerias com a empresa.

Segundo o Piratini, a prioridade do governo do Estado é a busca por soluções para qualificar ainda mais os serviços digitais, acompanhando o ritmo de avanço da Inteligência Artificial (IA) no mundo, por exemplo.

“Nós estamos aprofundando essa relação com as bigtechs para identificar as soluções, a evolução da tecnologia e como podemos acoplar essas ferramentas no serviço público, além de acompanhar os reflexos dessas mudanças na sociedade”, disse Leite.

“Discutimos plataformas que podem ser trazidas para a segurança pública, para o relacionamento com o cidadão e para a formação de mão de obra. Já temos uma parceria com a Microsoft e queremos evoluir, trazendo soluções para o desenvolvimento das pessoas”, completou.

A Microsoft já é uma importante parceira do Estado no fornecimento de tecnologias, além de estar instalada no Rio Grande do Sul, com o Centro de Inovação Microsoft-PUCRS.