PROGRAMA

Futebol Agora: a ganância estragou o esporte mais popular

Os jornalistas do Agora RS debateram sobre os casos de manipulações nas partidas de futebol realizadas no Brasil.

No programa Futebol Agora desta quarta-feira (10), os jornalistas do Agora RS debateram sobre os casos de manipulações nas partidas realizadas no Brasil.

Além de comentar sobre sobre a Operação Penalidade Máxima II, do MP-GO (Ministério Público de Goiás). No decorrer do debate, os jornalistas mencionaram a presença do meia Maurício, do Inter, entre os jogadores citados na Operação.

Mais tarde, já após o programa, o Sport Club Internacional se manifestou nas redes sociais com a seguinte nota:

“O Sport Club Internacional, diante dos fatos veiculados nos meios de mídia na tarde do dia de hoje e que denotam uma citação ao atleta Maurício, vem a público informar que já depurou com o atleta todos os elementos relacionados a citação de seu nome na investigação que se desenvolve a respeito das apostas esportivas no âmbito do futebol brasileiro e que se tornaram públicas nos últimos dias. O atleta apresentou os elementos e provas robustas que demonstram a sua não participação em quaisquer fatos irregulares que estão sendo veiculados. Reafirmamos a nossa confiança no atleta diante de tudo que foi preliminarmente depurado. Em face da repercussão ocasionada há poucas horas antes do início da partida válida pelo Campeonato Brasileiro no dia de hoje contra a equipe do Athletico, decidiu-se por comum acordo pela preservação do jogador exclusivamente na presente partida. A partir de amanhã, o atleta retornará a sua normal rotina de treinamentos e estará plenamente a disposição para representar o clube. O Sport Club Internacional reafirma o seu compromisso com a ética esportiva e apoia a depuração de qualquer fato que possa atentar contra o futebol”.

Além da Operação Penalidade Máxima II, os jornalistas falaram sobre as reclamações sobre as viagens da equipes durante os campeonatos, entre outros assuntos. Confira: