PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria provocará mudanças no tempo nesta sexta no RS

Previsão do tempo aponta risco de temporal isolado no Rio Grande do Sul com o avanço da frente fria.

tempo piratini
Imagem da cidade de Piratini. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

O avanço de uma frente fria vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (26). Há risco de temporal.

A sexta começa com a temperatura amena no Estado, mas ao longo dia o tempo fica bastante abafado em diversas áreas.  A sexta começa com o tempo firme no Estado, mas aos poucos o cenário muda no território gaúcho. A frente fria provoca o aumento de nebulosidade no Rio Grande do Sul.

Segundo a Sema RS, o avanço da frente fria favorece as chuvas em todo o Rio Grande do Sul ao longo desta sexta. Durante a manhã, as instabilidades se deslocam pela Fronteira Oeste, se espalhando para a maioria regiões do Estado até a noite.

Conforme a Sema RS, com a atuação das áreas de instabilidade há risco de temporais com eventual queda de granizo e rajadas de vento em cidades localizadas na Região da Campanha, Região Central e Região Norte.

A previsão também aponta risco para chuva forte e volumosa na Região Sul do Estado. Em Porto Alegre, o dia começa com a temperatura amena, durante a tarde o tempo fica firme e abafado, as pancadas de chuva chegam a partir da noite, mínima de 17°C e máxima de 31°C.

Em Alegrete, o tempo fica nublado e há previsão aponta pancadas de chuva ao longo desta sexta, mínima de 18°C e máxima de 25°C.

Em Caxias do Sul, o dia será marcado pela amplitude térmica (frio pela manhã e um calorzinho durante a tarde), o sol aparece entre nuvens,  há previsão de chuva leve mais para o fim do dia,  mínima de 12°C e máxima de 24°C.

Em Pelotas, a sexta começa com frio e a frente fria avança, a previsão aponta chuva intercalada com períodos de tempo nublado, há risco de chuva forte e volumosa, mínima de 14°C e máxima de 27°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS