Notícia

Dia Mundial do Orgulho Nerd: Conheça filmes e séries que celebram a Cultura Geek

Em homenagem ao Dia Mundial do Orgulho Nerd, que foi no dia 25/05, trazemos uma seleção de filmes e séries que mostram um pouco sobre o mundo geek de várias formas diferentes em cada série e filme. Confira a lista:

1.    Mr. Robot

Tipo: Série – 4 temporadas

Onde Assistir: Prime Video

Elliot é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê em uma encruzilhada quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger.

Assista ao trailer:

2.    Silicon Valley

Tipo: Série – 6 temporadas

Onde Assistir: HBO Max

Ambientada no Vale do Silício, região da Califórnia fértil em inovações tecnológicas e científicas, a série mostra um grupo de desenvolvedores que cria novo um programa com o objetivo de impressionar um bilionário excêntrico do ramo tecnológico.

Assista ao trailer:

3.    The Big Bang Theory

Tipo: Série – 12 temporadas

Onde Assistir: HBO Max

Combinando ciência e comédia com muita ousadia, esta série de sucesso acompanha dois amigos muito inteligentes que sabem tudo sobre física quântica – mas não entendem nada de relações humanas.

Assista ao trailer:

4.    Honor Society

Tipo: Filme

Onde Assistir: Prime Video e Paramount+

O filme acompanha Honor, uma ambiciosa estudante do último ano do Ensino Médio, cuja única prioridade é entrar em Harvard. Disposta a fazer o que for preciso para entrar na faculdade, a estudante Honor inventa um plano maquiavélico para derrubar seus três principais concorrentes. Com um final surpreendente.

Assista ao trailer:

5.    Fora de Série

Tipo: Filme

Onde Assistir: Prime Video

Na véspera da formatura do ensino médio, duas alunas brilhantes percebem que deveriam ter se dedicado menos e aproveitado mais. Determinadas a não serem diferentes de seus colegas, elas partem em uma missão para compensar quatro anos em uma noite.

Assista ao trailer: