RECONHECIMENTO

Esteio é o único município gaúcho a receber o Prêmio InovaCidade

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal recebeu, o Prêmio InovaCidade 2023, promovido pelo Instituto Smart City Business America.

Foto: Daniel Kinex/Prefeitura de Esteio

A cidade de Esteio, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi o único município gaúcho a receber o Prêmio InovaCidade.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal recebeu, o Prêmio InovaCidade 2023, promovido pelo Instituto Smart City Business America em reconhecimento às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

A entrega no prêmio aconteceu na abertura do Smart City Business Brazil Congress, realizado em São Paulo. Pascoal também foi um dos painelistas na mesa “Inovações na gestão municipal: soluções centradas no bem-estar das pessoas”, abordando como o uso da tecnologia pode melhorar os serviços prestados à população.

A criação e implementação da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade de Esteio foi um dos 32 projetos de todo o país selecionado para receber o prêmio. Esteio foi a única cidade gaúcha a receber a premiação.

Sobre o prêmio InovaCidade

O Prêmio InovaCidade é o reconhecimento do Instituto Smart City Business America  às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

São premiados projetos e iniciativas que tenham causado impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou Entidades da Sociedade Civil.

O reconhecimento foi entregue na abertura oficial do Smart City Business Brazil Congress 2023. O evento é reconhecido como um dos mais importantes eventos sobre Cidade Inteligente na América Latina.

O Instituto Smart City Business America é uma organização sem fins lucrativos posicionada como uma plataforma de discussão, informação, relacionamento estratégico e desenvolvimento de modelos e negócios em prol do fortalecimento do mercado e da criação de um ecossistema de cidades inteligentes.

A entidade é constituída por empresas, organizações públicas e especialistas em cidades inteligentes e está presente em 11 países da América Latina, além de representação nos Estados Unidos e Espanha.