EVENTO GRATUITO

Primeira edição do Samba do Quintana ocorre no domingo, em Porto Alegre

Os amantes de samba em Porto Alegre terão, a partir do mês de junho, mais um local para ouvir antigas e novas composições do gênero.

Foto: Rosona Klafke/Agora RS

Os amantes de samba em Porto Alegre terão, a partir do mês de junho, mais um local para ouvir antigas e novas composições do gênero: o Samba do Quintana apresentará mensalmente, na Casa de Cultura Mario Quintana, uma programação que contará com apresentações gratuitas no primeiro domingo de cada mês.

Criado para promover a cultura do estilo musical em um espaço público e central da cidade, valorizando os artistas da cena local, o evento ocorre na travessa Rua dos Cataventos, em frente ao bar Térreo.

O projeto, criado pela jornalista e pesquisadora musical Bruna Paulin, contará com uma roda de samba comandada por uma banda residente e participações especiais.

Para esta primeira edição, dia 4 de junho, o público poderá conferir as performances de Thiago Ribeiro & Amigos e da cantora Glau Barros. Com dois blocos de apresentação, a ideia é que os músicos possam tanto executar clássicos do gênero como seus trabalhos autorais, em um espaço de formação de público e cena.

“O grande diferencial do Samba do Quintana é, além de oferecer uma atividade gratuita e acessível a todos os públicos, também proporcionar aos artistas um espaço de divulgação de seu trabalho autoral, formato tradicional em casas de samba como Beco do Rato, no Rio de Janeiro, que conta com noites específicas de promoção de compositores e que são um sucesso entre o público”, afirma Bruna.

Em caso de chuva a atividade será transferida para o domingo seguinte, 11 de junho.

Serviço

SAMBA DO QUINTANA

Quando: Domingo, 04 de junho, a partir das 16h

Onde: Na Travessa Rua dos Cataventos – térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre)

Ingresso: Entrada Franca