Água em Porto Alegre

Contas do DMAE tem data de vencimento diferente em maio

A alternativa de débito em conta também teve a data de vencimento alterada neste mês.

Uma pessoa pega, com a mão esquerda, uma conta do DMAE colocada em uma gaveta de um condomínio residencial.
Crédito: Luciano Lanes / PMPA

A troca do sistema comercial do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) de Porto Alegre vai provocar uma mudança na data de vencimento das contas de água. A alternativa de débito em conta também teve a data de vencimento alterada.

Conforme o órgão, a mudança na data de vencimento ocorreu nas contas de competência de abril, cujo vencimento é entre os dias 5 e 16 de maio. As novas datas para limite do pagamento da conta ficaram entre os dias 11 e 27 de maio.

O prazo mais alongado para o pagamento é para não prejudicar a população, com possível não registro da quitação diante da troca de sistema.

A Diretoria Comercial do Dmae identificou um crescimento na procura de usuários com débito em conta pela segunda via em postos de atendimento ou através dos canais digitais nas últimas semanas. “Queremos tranquilizar a população, pois as datas de vencimento das duas formas de pagamento foram alteradas justamente por causa dessa troca do sistema”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

As contas que possuem débito automático serão debitadas normalmente. E os clientes que recebem as contas através dos Correios ou por email também terão a data de vencimento alterada. Além disso, para os clientes que não receberem a conta, é possível tirar a segunda via com atualização na data de vencimento, no site do Dmae.