EVENTO BENEFICENTE

Comunidade judaica promove a 33ª Festa na Rua em Porto Alegre

O evento acontece na Rua General João Telles, quadra entre as ruas Henrique Dias e Osvaldo Aranha, no Bairro Bonfim, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação

A comunidade judaica de Porto Alegre promove, neste domingo (28), a 33ª Festa na Rua, em celebração aos 75 anos do Estado de Israel, completados em 2023.

O evento, que é beneficente, é realizado pela Organização Sionista do Rio Grande do Sul e apoaido pela FIRS (Federação Israelita do Rio Grande do Sul).

A programação, que se estende ao longo de todo o dia, tem início às 9h, na Rua General João Telles, quadra entre as ruas Henrique Dias e Osvaldo Aranha, no Bairro Bonfim.

As atrações contam com a gastronomia e a cultura judaicas, com performances artísticas, comercialização de alimentos e artesanatos típicos e sessão de autógrafos de livros da comunidade judaica.

“A população porto-alegrense pode esperar uma bela demonstração da nossa cultura e está convidada a participar desta festa, que celebra a liberdade e a diversidade”, comenta Marcio Chachamovich, presidente da FIRS.

A previsão do tempo aponta chuva durante o fim de semana em Porto Alegre. De acordo com os organizadores do evento, a 33ª Festa na Rua ocorrerá no mesmo horário e data, com ou sem chuva.