Na madrugada

Colisão causa duas mortes em Gravataí, na região metropolitana

As vítimas eram passageiras de um carro que fazia uma conversão e foi abalroado por outro veículo, que estaria em alta velocidade.

Crédito: reprodução de vídeo / RBS TV

Uma colisão entre dois carros causou a morte de dois homens na madrugada desta segunda-feira (1º), em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. As vítimas eram passageiras de um carro que fazia uma conversão e foi abalroado por outro veículo, que estaria em alta velocidade.

De acordo com a Brigada Militar, o condutor de um Ford Fiesta fazia uma conversão irregular na avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, uma das principais da cidade. O veículo foi atingido, na lateral, por um Honda Civic por volta das 4h15 da manhã que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade no sentido Gravataí – Porto Alegre.

Com a violência do impacto, o Fiesta capotou e foi arremessado em uma calçada. Um passageiro – que em um primeiro momento a Brigada Militar achava se tratar de um pedestre – foi ejetado para fora do veículo. Ele veio a óbito no local, assim como o condutor do Fiesta. Ambos não foram identificados.

O motorista do Civic foi agredido por pessoas que viram o acidente, segundo a BM. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí. O estado de saúde ele não foi atualizado.

A avenida ficou bloqueada por cerca de 4 horas até a realização de perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.