SÉRIE B

Com gol de Chico Kim, Juventude perde em casa para o Mirassol

Com o resultado, o Juventude cai para a penúltima colocação do campeonato, com apenas 3 pontos

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude perdeu por 1 a 0 para o Mirassol, no Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado (13), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E teve lei do ex. Chico Kim marcou para a equipe paulista. E, em respeito à equipe Jaconera, o jogador sul-coreano e brasileiro não comemorou.

Com o resultado, o Juventude cai para a penúltima colocação do campeonato, com apenas 3 pontos. Além disso, essa é a quinta derrota da equipe de Caxias do Sul na Série B.

Com efeito, o quadro é dramático para o Juventude principalmente porque as atuações em campo não apontam uma melhora. O clube vive um hiato após a demissão do técnico Pintado. Quem esteve à beira do campo na partida de hoje foi o interino Adailton Bolzan.

Em campo, os Jaconeros contaram com a volta do experiente meia Nenê, que vestiu a braçadeira de capitão. Foi dele, inclusive a assistência para a melhor chance de gol do Juventude em toda a partida. Ainda no primeiro tempo, aos 24, Nenê recebeu de David pela esquerda e cruzou. Rodrigo Rodrigues cabeceou de cima para baixo e obrigou muralha a fazer uma defesaça.

Mas de real perigo a produção do Ju ficou por aí. A partida como um todo foi de muitos erros de ambos os lados, somado a um ritmo lento. Ninguém atacava de forma assertiva, decepcionando os torcedores que foram ao Jaconi prestigiar a equipe local.

O gol de Kim, aos 7 da etapa final, foi um oásis em meio ao deserto. O meia dominou na intermediária, mais para o lado direito, e, livre, chuta forte, no ângulo do goleiro Thiago Couto.

No restante do confronto, em nenhum momento o Ju esteve de fato perto do empate. A esperança é que a mudança na comissão técnica dê um novo norte para que o clube saia de uma condição cada vez melancólica na competição e não vá parar na Série C.

O próximo jogo do Ju pela Série B é contra a Chapecoense. A partida será realizada no próximo domingo (21), na Arena Condá, às 11h.

Escalações

Juventude

Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Romário (Alan Ruschel); Gehring (Robertinho), Jadson, Mandaca (Jean Irmer) e Nenê (Boldrin) ; David da Hora e Rodrigo Rodrigues – 4-4-2Técnico: Adaílton Bolzan

Mirassol

Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela (Yuri), Fernandinho (Silvinho), Gabriel e Chico Kim (Rodrigo Sam); Cristian (Kauan) e Negueba (Vico) –4-4-2Técnico: Mozart

Cartões Amarelos

Juventude

Romário, Gehring, Reginaldo, Jadson

Mirassol

Mozart, Leandro Vilela, Fernandinho, Lucas Ramon, Negueba

Arbitragem

Árbitro: Fabio Augusto Sa Junior (SE)
Auxiliar: Marcia Bezzera Caetano (RO)
Auxiliar: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)