Maus-tratos

Casal é preso após morte de bebê de 40 dias em Imbé

Criança chegou a ser socorrida por policias militares, mas já estava sem vida. Os pais da menina foram presos diante da suspeita de maus-tratos. 

A Polícia Civil está investigando a morte de uma bebê de 43 dias no município de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Criança chegou a ser socorrida por policias militares, mas chegou a pronto atendimento já sem vida. Pais da menina foram presos, em flagrante delito, diante da suspeita de maus-tratos que teriam levado à morte.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada por volta das 13h15 da tarde de domingo (15) após uma ligação via telefone 190. O comunicante denunciava que a bebê teria sido alvo de agressões em uma casa localizada às margens da ERS-786, no bairro Albatroz. O relato feito à polícia apontava que os pais teriam feito uso de entorpecentes e cometido maus-tratos contra a filha.

Uma viatura foi encaminhada imediatamente para o local e, quando os policiais chegaram ao local, encontraram a criança desfalecida. Ela foi removida da casa e encaminhada com urgência para a Policlínica 24 horas de Imbé. No entanto, a criança já estava sem vida quando deu entrada no pronto atendimento.

O laudo médico do hospital apontou que há indícios de agressão. Um exame de necropsia será realizado para identificar a causa da morte.

Os policiais voltaram à residência e prenderam, em flagrante delito, o pai, de 32 anos, e a mãe, de 20. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Imbé, onde foram apresentados diante do delegado, que determinou o isolamento da residência para a realização de perícia. A prisão em flagrante foi homologada e o casal restou preso.

A Brigada Militar acionou o Conselho Tutelar de Imbé. Uma criança de 3 anos, que também estava na residência, foi encaminhada para cuidados da bisavó.

A defesa do homem e da mulher detidos ainda não se manifestou sobre as prisões.