BOLETIM METEOROLÓGICO

Boletim aponta chuva expressiva e frio nos próximos dias no RS

Segundo o boletim meteorológico, os volumes totais de chuva esperados são expressivos em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

tempo porto alegre
Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Depois do veranico de maio, o tempo volta a mudar no Rio Grande do Sul. O boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) aponta chuva expressiva e frio nos próximos dias no Estado.

Nesta sexta-feira (26), o calor continua como destaque durante a tarde, as temperaturas deverão alcançar 30°C em diversas regiões do Estado.

Segundo o boletim, entre a tarde e à noite desta sexta, a aproximação de uma frente fria deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul. Há risco de tempestades isoladas no Estado.

Entre sábado (27) e domingo (28), o deslocamento da frente fria provocará chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda (29) e terça-feira (30), ainda ocorrerão pancadas de chuva na maioria das regiões do Estado e o ingresso de ar frio, de origem polar, provocará o declínio da temperatura.

Na quarta-feira (31), uma massa de ar seco e frio vai predominar na maior parte do Estado. Conforme o boletim da Seapi, ao longo do dia há possibilidade de chuvisco na Serra e no Norte do Estado.

Conforme a Seapi, os volumes totais de chuva esperados são expressivos em diversas regiões do Rio Grande do Sul e deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das localidades da Metade Sul.

No restante do Estado, os volumes de chuva previstos deverão variar entre 35 e 50 mm, concluiu o boletim.