Serviços programados

Bairros de Porto Alegre podem ter falta de água na terça e quarta-feira

O serviço programado está previsto para ocorrer entre 10h e 16h. Em caso de falta de água, serviço deve ser normalizado durante a noite.

Torneira de água aberta. Ao fundo, azulejos em degradê marrom. Foto é usada para representar falta de água.
Crédito: Alex Rocha/PMPA

A realização de serviços programados por parte da CEEE Grupo Equatorial pode causar falta de água em Porto Alegre. Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) duas estações de bombeamento de água podem ser afetadas, causando problemas para o abastecimento nas zonas sul e leste da Capital.

O serviço programado está previsto para ocorrer entre 10h e 16h. No entanto, ele ser cancelado se as condições climáticas não permitirem a execução segura do trabalho.

Nesta terça-feira, pode ser afetada a EBAT Luís Bettiol, que abastece parte dos bairros Belém Velho, Hípica e Vila Nova. Se ocorrer desabastecimento nesta terça, a previsão é de normalização durante a noite.

Já na quarta, o bairro que pode ser afetado é a Lomba do Pinheiro por causa do desligamento programado que pode desligar a EBAT Beco do Davi. A água deverá retornar durante a noite, se houver o desligamento programado.

Após as paradas mais longas, ao retornar a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.