Série B

Com efetividade no ataque, Juventude vence o Atlético-GO

Durante o jogo pela Série B, o Juventude dominou a equipe visitante.

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Com efetividade no ataque, o Juventude conseguiu uma excelente vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta (24), no Estádio Alfredo Jaconi, o time gaúcho venceu por 3 a 0 Atlético-GO.

Durante o jogo, o Juventude dominou a equipe visitante. Já o Atlético-GO sofreu com a marcação aguerrida do time gaúcho e pouco conseguiu produzir.

Aos 9 minutos do primeiro tempo o Juventude abriu o placar. Nenê cobrou escanteio e após o desvio parcial da defesa do Atlético-GO, Jadson dominou a bola pela direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0.

Após o gol, o Atlético-GO tentou uma reação, por alguns minutos o jogo ficou equilibrado, mas não demorou muito para o Juventude voltar a dominar e ampliar o placar. Aos 35 minutos da primeira etapa, Nenê cobrou escanteio e Danilo Boza subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou firme no canto, 2 a 0.

Com o time bem posionado em campo, o Juventude não encontrou dificuldades para terminar o primeiro tempo em vantagem.

Segundo tempo

O Atlético-GO começou o segundo tempo com a maior posse de bola, mas novamente encontrou dificuldades para criar no ataque, méritos para a defesa do Juventude.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Juventude fez o terceiro gol. Nenê cobrou o escanteio fechado. Ronaldo afastou a bola, mas, na sobra ela ficou com Ruan, que cruzou para Mandaca finalizar o placar, 3 a 0.

Com o resultado, o Juventude chega aos nove pontos  e abre dois pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe alviverde encara o CRB, em Alagoas, no sábado (27), às 17h.