MUDANÇAS

Arena do Grêmio implementa medida para agilizar entrada de torcedores e combater fraudes

A principal finalidade desta medida é de agilizar o processo da entrada na Arena do Grêmio no dia do jogo.

Foto: Cesar Lopes / PMPA

A diretoria da Arena do Grêmio anunciou que implementará uma nova medida agilizar a entrada dos torcedores no estádio e combater as fraudes relacionadas à venda de ingressos de meia entrada.

A ação começa já para a partida entre Grêmio e São Paulo, que acontece no próximo sábado (4).

“Para lidar com a comercialização indevida destes tickets, que afeta cerca de 60% dos ingressos vendidos em alguns dos setores na Arena, os torcedores que comprarem um ticket com meia-entrada pela web, nas modalidades estudantes, doadores de sangue e portadores do ID Jovem, receberão um voucher que deverá ser trocado por um ingresso físico na Arena”, disse a assessoria da Arena.

A troca poderá ser realizada um dia antes dos jogos na Central de Atendimento da Arena ou no dia da partida nas bilheterias, onde será reservado um espaço exclusivo para essa ação. Segundo a Arena do Grêmio, os idosos e crianças de 3 a 15 anos, que possuem benefícios diferenciados, não serão afetados por essa mudança.

A principal finalidade desta medida é de agilizar o processo da entrada no dia do jogo, reduzindo filas e garantindo um acesso mais fluido ao estádio. Cada vez que uma pessoa tenta passar pela catraca e não tem a comprovação devida da meia entrada, cria uma retenção natural, impactando o acesso dos demais torcedores, colaborando para o surgimento de filas.

“Além disso, a implementação desse sistema de validação prévia do voucher, tem um impacto direto na redução das fraudes. Combatendo a aquisição indevida de ingressos de meia-entrada por parte de cambistas, que, após a impressão do mesmo, adulteram o ingresso para ‘inteira’ e os vendem obtendo assim ganhos financeiros. Estes ingressos adulterados igualmente são barrados nas catracas”, ressaltou.

Mauro Araújo, diretor presidente da Companhia, explica que esta medida é implementada com sucesso em outras arenas. No Maracanã, por exemplo, a ação já é adotada para 100% dos ingressos com direito a meia entrada, devido ao alto índice de fraudes registrados na venda de ingressos no estádio.

Para comprovação do benefício de estudante, serão aceitas somente as carteirinhas de acordo com o Documento Nacional do Estudante. O doador de sangue será validado mediante apresentação da carteirinha de doador emitida pelo hemocentro do estado.

O benefício do ID Jovem é concedido a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Essas pessoas podem solicitar o documento oficial utilizando o aplicativo ID Jovem 2.0 ou por meio do site do benefício.