COPA DO BRASIL

"Temos que ter mais responsabilidade", diz Alemão após Inter fracassar diante do América-MG

O ataque do Inter nem existiu e o time pouco produziu dentro de campo contra o América-MG. Agora, o time colorado vai precisar de um milagre.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

As nuvens carregadas continuam no Beira- Rio. Na noite desta quarta-feira (17), o Inter perdeu para o América-MG por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em um jogo de poucas finalizações, o destaque da partida foi arbitragem. Já o ataque do Inter nem existiu e o time pouco produziu dentro de campo contra o time mineiro, que atuou com jogadores reservas.

Nos primeiros minutos, o Inter começou pressionando, com os jogadores cheio de vontade. O melhor lance da equipe colorada na partida foi aos 5 minutos do primeiro tempo. Mauricio cruzou na medida para Alan Patrick cabecear. Pasinato fez uma grande defesa.

Na cobrança de escanteio, a bola foi mal afastada. Baralhas passou para Alemão, que devolveu, de letra, para Wanderson. O chute forte foi novamente espalmado pelo goleiro.

Depois deste lance o Inter voltou a ser o Inter: Bustos com dificuldades para defender e atacar; Alemão perdendo todos os lances e parecia que “estava morrendo” dentro de campo e o time produziu tão pouco que deu tempo até para Mano Menezes ir ao banheiro.

Para não mentir, o Inter fez até um gol, mas foi anulado. Aos 17 do segundo, Alan Patrick ganhou a disputa de um defensor e passou para Carlos De Pena. Ele cruzou, Mauricio vinha na corrida, se livrou de um adversário e fez o gol.

A alegria da torcida colorada foi interrompida pelo chamado do VAR. O árbitro Bruno Arleu de Araujo, que estava muito próximo do  lance, reviu a cena. Não só anulou o gol como expulsou Alan Patrick (que havia levado amarelo no primeiro tempo em um lance no qual não cometera falta).

Depois disso, o Inter ficou muito nervoso dentro de campo, o que tava ruim só piorou. Aos 44 minutos do segundo tempo, De Pena (que mais uma vez se escondeu na partida) fez a cobertura e o jogador do América caiu. A arbitragem marcou pênalti. Sem consultar o VAR, o árbitro manteve a marcação.

Aloisio Boi Bandido bateu e converteu: 1 a 0. Aos 56 minutos, outra falha defensiva do Inter e Bustos fez um pênalti infantil. O árbitro foi ao VAR para conferir o cartão. Expulsou o lateral colorado. Aloisio bateu do mesmo jeito: Keiller para um lado e a bola foi para outro lado, 2 a 0.

Com o resultado, além de reabilitar o América-MG (que também tava em uma crise), o Inter vai precisar de um milagre para passar de fase, tem de vencer por três gols para se classificar ou dois gols para disputar nos pênaltis.

Coletiva

Após o jogo, Alemão conversou com os jornalistas. Segundo ele, a equipe do Inter tem que reagir logo para sair desta situação. “Temos que levar mais a sério a situação, é o quarto jogo sem ganhar, temos que ter mais responsabilidade e tentar reverter, disse o centroavante.

Na zona mista, Alemão foi questionado sobre como o Inter vai chegar para o Gre-Nal. “A gente tem que ser homem é o maior clássico do Brasil, temos que jogar uma guerra contra o Grêmio”, respondeu.

Gabriel Baralhas também foi questionado sobre o momento do Inter. “Não é o momento da gente ficar falando, é momento de se fechar e continuar trabalhando”, ressaltou o volante.