PROGNÓSTICO

Veja como fica o tempo no RS durante feriadão

Além do tempo estável na maior parte do feriadão, o calor ganha destaque em diversos pontos do Rio Grande do Sul.

Imagem de Marau. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora RS

E mais um feriadão está chegando para alegria de muitos. E como fica o tempo durante esse período? O prognóstico aponta um calorzinho no Estado, com a máxima passando de 30°C.

Segundo a Climatempo, o fim de semana prolongado vai terminar com a chegada de uma nova frente fria no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, ela muda o tempo novamente.

No sábado (29), sem a presença de ar frio de origem polar, a temperatura sobe um pouco mais e a sensação será de calor na maior parte do dia em diversas áreas do Rio Grande do Sul.

Atenção com o ar, ele fica bastante seco no Estado, principalmente em cidades da Fronteira Oeste, Campanha e Região Central. Beba bastante água!

No domingo (30), o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul ao longo do dia. Com o aumento do calor, a temperatura passa de e 30°C em cidades da Fronteira Oeste, Campanha e Região Central.

Mas no domingo à noite, conforme a Climatempo, há possibilidade de pancadas de chuva na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, por causa da chegada de uma nova frente fria.

Durante a segunda-feira (1), Dia do Trabalho, as nuvens carregadas vão se espalhando sobre o Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte na Região Sul do Estado.

Segundo a Climatempo, nas demais áreas do Rio Grande do Sul, pancadas de chuva com raios devem acontecer à tarde e à noite.