no segundo semestre

Tudo Fácil Centro será reaberto em novo endereço

A antiga unidade do Tudo Fácil Centro, localizada na avenida Borges de Medeiros, está fechada desde março de 2020.

Crédito: Giulian Serafim / PMPA

O Centro de Porto Alegre deve voltar a ter uma unidade do Tudo Fácil no segundo semestre de 2023. A projeção é do Governo do Estado do RS após a publicação, no Diário Oficial de segunda-feira (24), do termo de comodato para instalação de uma unidade da central de serviços ao cidadão no Pop Center.

Estão previstos 30 guichês de atendimento e 10 posições para autoatendimento. A unidade deve ficar no terceiro andar do Centro Popular de Compras de Porto Alegre.

A assinatura do termo faz parte da estratégia do governo estadual para instalar a central de serviços em centros comerciais de grande circulação. A agência do Pop Center terá 669 metros quadrados. O local também irá oferecer à população condições de acessibilidade e climatização, além de equipamentos e mobiliários novos.

O termo de comodato com o Centro Popular de Compras SPE Ltda. tem um prazo inicial de cinco anos de duração. O novo modelo de gestão será um diferencial da nova agência, que vai proporcionar um atendimento melhor ao cidadão, com equipe terceirizada e capacitada para prestar todos os serviços na unidade.

A antiga unidade do Centro, localizada na avenida Borges de Medeiros, está fechada desde março de 2020. O local teve os atendimentos suspensos por causa da pandemia da Covid-19 e não reabriu por não ter ventilação adequada para receber público externo, segundo o Governo do Estado.

Entre os serviços oferecidos estão os do Detran RS, da Corsan, CEEE Equatorial, Secretaria da Fazenda, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Ouvidoria Geral do Estado, IPE Saúde, IPE Previdência, Receita Federal (emissão de CPF), entre outros. Além disso, diversos serviços ligados à Prefeitura de Porto Alegre, como os do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), também poderão vir a ser disponibilizados no local.