PREVISÃO DO TEMPO

Tempo segue instável no RS nesta sexta

Segundo a previsão, ainda por conta da baixa pressão somada aos ventos úmidos do oceano, o tempo fica instável no Rio Grande do Sul.

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

A previsão do tempo aponta tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7).

A Sexta-feira Santa começa com friozinho em diversos pontos do Estado, aos poucos a temperatura fica amena no território. O calor ganha um pouco de força só nas cidades da Fronteira Oeste.

O tempo fica nublado na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta. Segundo a Sema RS, ainda por conta da baixa pressão somada aos ventos úmidos do oceano, o tempo fica instável na Região Central, na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e no Norte do Estado. Há previsão de garoa e pancadas de chuva ao longo do dia nestas regiões.

Conforme a previsão, ainda há possibilidade de chuva forte e volumosa na Serra e no Norte do Estado. O tempo fica firme na Região Sul, na Campanha e na Fronteira Oeste nesta sexta.

Em Porto Alegre, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva, mínima de 19°C e máxima de 21°C. Em Osório, a nebulosidade predomina e há previsão de garoa e de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 17°C e máxima de 20°C.

Em Bagé, o tempo fica nublado, com pequena possibilidade de garoa isolada durante o dia, mínima de 16°C e máxima de 21°C. Em Rio Grande, o dia terá bastante nuvens espalhadas e o sol aparece entre as nuvens (ou seja não vai ser um “dia bonito”), mínima de 18°C e máxima de 24°C.

Arte: Rosana Klake/Agora RS