PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: Frio e vento ganham força nesta quarta no RS

Segundo a previsão do tempo, frio ganha força nesta quarta no Rio Grande do Sul.

Imagem da cidade de Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

A previsão do tempo aponta que uma massa de ar seco e frio de origem polar avança sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (18).

O frio ganha força nesta quarta no Estado. Segundo a Sema RS, com o avanço da massa de ar seco e frio, o tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul e as temperaturas ficam mais baixas em todas as regiões, tanto no período da manhã, quanto da tarde.

A formação de um ciclone vai provocar ventania ao longo do dia no território gaúcho. Conforme a Sema RS, os ventos ganham força, o que aumenta a sensação de frio nesta quarta.

Ao longo dia a nebulosidade aumenta em várias cidades gaúchas. O vento vai empurrar umidade do mar para o continente. E isso vai provocar garoa e pancadas isoladas de chuva pelo Estado a partir da tarde desta quarta.

Em Porto Alegre e Canoas, a nebulosidade aumenta e há risco de rajadas fortes de vento, com possibilidade de garoa e pancadas de chuva, mínima de 14°C e máxima de 22°C.

Em Santa Rosa, o sol aparece e o ar frio e seco predomina, mínima de 11°C e máxima de 22°C. Em Santa Cruz do Sul, a nebulosidade predomina e o tempo fica instável, mínima de 10°C e máxima de 21°C.

Crédito: Rosana Klafke/Agora RS