PREVISÃO DO TEMPO

Tempo fica instável e há risco de temporal em parte do RS nesta terça

Segundo a previsão do tempo, a nebulosidade volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta terça.

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Com o avanço de novas áreas de instabilidade, o tempo fica instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (25). Há risco de temporal em parte do Estado.

A terça começa com a temperatura amena no Estado, com friozinho na Campanha e na Serra. À tarde o calor ganha um pouco de força.

A nebulosidade volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta terça. Com o calor e o aumento da umidade, segundo a Sema RS, as instabilidades atuam com forte intensidade sobre a metade Oeste do estado na madrugada desta terça.

Há risco de temporais isolados com rajadas de vento na Campanha, Região Central e Região Noroeste. Já ao longo do dia, as chuvas se espalham para o restante do estado, com risco de chuva forte e temporais pontuais.

Segundo a previsão, as áreas de instabilidade chegam a partir da tarde na Região Metropolitana e Litoral Norte.

Em Porto Alegre, a nebulosidade ganha força e há previsão de chuva a partir da tarde desta terça, mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Em Santa Cruz do Sul, o tempo fica nublado, com a umidade em alguns momento o dia fica abafado, há previsão de pancadas de chuva e risco de temporal isolada, mínima de 17°C e máxima de 24°C.

Em Encantado, o tempo fica instável e há risco de chuva forte, mínima de 15°C e máxima de 22°C. Em Pelotas, a terça fica bastante nublada e há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento do dia, mínima de 17°C e máxima de 23°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS