PREVISÃO DO TEMPO

Tempo fica instável em parte do RS nesta quinta

Segundo a previsão do tempo, a nebulosidade predomina no Rio Grande do Sul nesta quinta.

O avanço da frente fria deixa o tempo instável sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (13).

A quinta começa com friozinho no Estado, durante a tarde a temperatura fica amena em grande parte do território gaúcho, sem a sensação de tempo abafado.

Segundo a previsão a nebulosidade predomina no Rio Grande do Sul, há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões. Conforme a Sema RS, entre a madrugada e manhã desta quinta, o tempo fica instável, com possibilidade de chuva forte na Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e Região dos Vales.

Já entre a tarde e noite, as instabilidades se espalham para Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Norte do Estado.  Conforme a previsão, há risco de chuva volumosa e forte na Serra e no Norte do Estado a partir da tarde desta quinta.

Em Porto Alegre, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva, a temperatura fica amena nesta quinta, mínima de 16ºC e máxima de 20 ºC.

Em Gramado, o tempo fica instável e há risco de chuva forte ao longo do dia, mínima de 13ºC e máxima de 19ºC. Em Panambi, bastante nebulosidade, previsão de pancadas de chuva e risco de chuva forte e volumosa, mínima de 16ºC e máxima de 25ºC.

Em Rio Grande, o tempo fica nublado e há possibilidade de garoa e pancadas de chuva nesta quinta, mínima de 15ºC e máxima de 20ºC.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS