PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: Calor ganha força no RS neste fim de semana

Segundo a previsão do tempo, há possibilidade de nevoeiro em alguns pontos do Rio Grande do Sul.

Imagem da cidade de Muçum. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora RS

A previsão aponta tempo firme no Rio Grande do Sul neste fim de semana. O destaque fica por conta do calor e do ar seco no Estado.

No sábado (29), o dia começa com friozinho no Estado, principalmente em cidades da Serra e da Região da Campanha. Mas a amplitude térmica continua no Estado, o calor ganha força em diversas áreas, e chega aos 30°C na Fronteira Oeste e Região Noroeste.

Há possibilidade de o dia começar com nevoeiro em alguns pontos do Rio Grande do Sul, principalmente na Região Central, Serra e Região Metropolitana.

Segundo a Sema RS, o tempo fica firme em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, com predomínio de sol, por conta da atuação da massa de ar seco.

Em Porto Alegre, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme e sol predomina, mínima de 14°C e máxima de 27°C. Em Chuí, o tempo firme e sol predominam neste sábado, a temperatura fica amena, mínima de 15°C e máxima de 25°C.

Em Cachoeira do Sul, o sábado começa com frio e há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme, com a presença do sol e o ar fica bastante seco, mínima de 11°C e máxima de 29°C.

No domingo (30), o tempo continua firme em todo o Rio Grande do Sul e o calor ganha mais força, devido ao ventos de norte, que trazem um ar mais aquecido, afirmou a Sema RS.

Com a aproximação de uma nova frente fria, há possibilidade de pancadas de chuva na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai na noite de domingo.