FIQUE ATENTO

Serviços programados afetam abastecimento de água em 22 bairros de Porto Alegre

Com as manutenções do Dmae, cerca de 22 bairros de Porto Alegre terão o abastecimento de água afetado.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) tem quatro serviços programados para a semana que vem na Capital.

Com as manutenções, cerca de 22 bairros terão o abastecimento de água afetado. Segundo a prefeitura, os serviços irão abranger o Centro Histórico e bairros das zonas leste, norte e sul de Porto Alegre.

A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Confira abaixo:

Terça-feira, 11

Obra da avenida Tronco – A partir das 6h, o abastecimento de água será interrompido para os bairros Aparício Borges, Azenha, Belém Velho, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Cristal, Glória, Ipanema, Medianeira, Nonoai, Partenon, Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova.

Segundo o Dmae, o motivo é a interligação de adutora nova na adutora existente na esquina das ruas Bispo Laranjeira e Sepé Tiaraju, e a desativação de uma adutora na esquina das ruas Silva Paes e General Gomes Carneiro.

Conforme o Dmae, a normalização do abastecimento é esperada durante a noite de terça, podendo ir além desse prazo nas partes altas da região.

Quarta-feira, 12

Obras do Quadrilátero Central – Poderá faltar água no Centro Histórico e nos bairros Floresta e Independência, a partir das 7h.

A rede nova em Pead (polietileno de alta densidade) de 160mm de diâmetro será entroncada na tubulação existente em ferro de 100mm, na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Doutor Flores.

A previsão é que o serviço seja concluído no final da tarde, com o abastecimento normalizando durante a noite de quarta.

Extensão de redes de água no Morro da Cruz – A região recebe mais uma etapa desta obra que beneficia a comunidade com maior oferta de água. Na rua Nove de Junho, esquina com a rua Ernesto Araújo, será entroncada a nova rede em Pead (polietileno de alta densidade), de diâmetro 225mm, na adutora de 315mm ali existente.

Segundo o Dmae,  abastecimento de água ficará interrompido na Vila São José, a partir das 8h, e a água deverá retornar durante a noite de quarta.

Quinta-feira, 13

Substituição de redes de água na rua dos Açores e adjacências – Os bairros Cristo Redentor e Jardim São Pedro poderão ter desabastecimento a partir das 8h, devido à desativação da rede antiga na esquina das avenidas Assis Brasil e Carneiro da Fontoura.

O Dmae também irá instalar um expurgo na rede nova em Pead (polietileno de alta densidade) de 225mm de diâmetro. Se faltar água, o retorno deverá ocorrer à noite, podendo ultrapassar esse prazo nas partes altas da região.