PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com tempo firme, mas o cenário muda no RS

Segundo a previsão do tempo, uma nova frente fria vai aumentar a nebulosidade no Rio Grande do Sul ao longo da semana.

Imagem da cidade de Canela. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

A semana começa com o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul. Mas uma nova frente fria vai mudar o cenário no território gaúcho.

Na segunda-feira (3), o dia começa com a temperatura amena no Estado, com frio pela madrugada e pela manhã em diversas áreas, principalmente em cidades da Campanha, Serra e Região Sul.

À tarde, a temperatura volta a subir no Estado, o calor aumenta na Fronteira Oeste, na Região Central, Região Noroeste e no Norte.

Segundo a previsão, o tempo fica firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta segunda. Conforme a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul) uma frente fria que passa afastada pelo oceano volta a favorecer o aumento de nebulosidade na Região Sul e provocar chuva sobre o extremo Sul gaúcho ao longo do dia.

Já no restante do estado o tempo se mantém firme, com sol entre nuvens. Em Porto Alegre, o dia começa com friozinho, o tempo fica firme e o sol aparece entre poucas nuvens, mínima de 16°C e máxima de 29°C.

Em Guaíba, o sol predomina e não há previsão de chuva nesta segunda, o dia começa com frio e aos poucos o calor ganha força, mínima de 14°C e máxima de 30°C.

Em Alegrete, o sol e o tempo seco predominam, o dia começa com frio, mas o calor ganha força durante a tarde, mínima de 13°C e máxima de 30°C. Em Iraí, o tempo fica firme nesta segunda, o dia começa com frio e calor ganha força a tarde, mínima de 12°C e máxima de 33°C.

Na terça-feira (4), conforme a Sema RS, o cenário muda em diversas áreas do território gaúcho, há risco de temporais isolados.

Segundo a previsão, a nebulosidade varia em praticamente todo o Rio Grande do Sul e o tempo fica instável entre a Campanha, Sul e Fronteira Oeste, por conta da influência de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai.