PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com tempo instável no RS

Além de chuva, a previsão do tempo aponta risco de temporal em parte do Rio Grande do Sul nesta segunda.

Imagem de Porto Alegre. Foto: Fernando de Arruda Pereira/Especial

A semana começa com nebulosidade e tempo instável no Rio Grande do Sul. Conforme a previsão do tempo, ainda há risco de temporal no Estado.

A segunda-feira (17) começa friozinho no Estado, durante a tarde a temperatura fica amena. Segundo a Sema RS, a baixa pressão no oceano provoca bastante nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul ao longo do dia.

O tempo fica instável na Região Sul, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Norte do Estado. Além de chuva, a previsão aponta risco de temporal nestas áreas deste a madrugada até o fim da manhã desta segunda.

Com o avanço de uma massa de ar frio, o tempo fica firme na Fronteira Oeste, Campanha e Região Central. Em Porto Alegre, o tempo nublado predomina e há previsão de garoa e de pancadas isoladas de chuva, mínima de 17°C e máxima de 24°C.

Em Jaguarão, o sol parece entre nuvens, o tempo fica firme, e a temperatura fica amena, mínima de 16°C e máxima de 21°C. Em Torres, o tempo fica instável e há risco de rajadas de vento, mínima de 18°C e máxima de 25°C

Na terça-feira (18), o tempo firme retorna na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, mas no decorrer do dia ainda há condições para chuva em áreas da Campanha e divisa com Santa Catarina, segundo a Sema RS.