FINAL DO GAUCHÃO

“As coisas serão diferentes na Arena”, afirma Renato após Grêmio empatar com o Caxias

Grêmio e Caxias voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30 de (Brasília), na Arena em Porto Alegre.

Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho 2023 terminou tudo igual. Neste sábado (1), Grêmio e Caxias empataram em 1 a 1 no Estádio Centenário.

Os times voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30 de (Brasília), na Arena em Porto Alegre. Em caso de um novo empate, o título do Gauchão será decidido nos pênaltis.

A partida começou muito equilibrada e com muita disputa entre as equipes. O Grêmio foi quem criou as primeiras oportunidades no campo de ataque nos primeiros cinco minutos de jogo.

Já o Caxias chegou e com efetividade aos 7 minutos do primeiro tempo com Marlon. Ele recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Adriel, abrindo o marcador para os donos da casa, 1 a 0.

Aos 12 minutos, o Grêmio chegou com perigo no ataque. João Pedro chutou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Logo em seguida, a bola chegou a Luis Suárez, que ajeitou para Cristaldo, mas desta vez foi a zaga que cortou pela linha de fundo.

Após esse lance, o equipe do técnico Renato Gaúcho seguiu pressionando em busca do empate. Aos 36 do primeiro tempo, o Caxias chegou com perigo no ataque com Eron. Ele aproveitou erro na saída de jogo gremista, rolou para Peninha, que finalizou, mas mandou longe do gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio tentou por algumas vezes, com Reinaldo e Suárez, mas não teve efetividade. Mas nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Cristaldo colocou a bola na área, Bruno Uvini ajeitou de cabeça para Vina, que subiu mais alto e também de cabeça, desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Centenário.

Segundo tempo

O Caxias teve um jogador expulso no início do segundo tempo. Moacir cometeu uma falta forte sobre Villasanti e foi expulso da partida. Com um a menos, o time da Serra precisou abdicar no ataque para conter as investidas do Grêmio.

Com um a mais, o Grêmio foi superior no segundo tempo, mantendo maior posse de bola. Mas faltou um pouco mais do time gremista para sair com a vitória de Caxias do Sul.

No segundo tempo, as melhores chances de gol foram na reta final, e foram para o Grêmio. Aos 40 minutos, Lucas Silva chutou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Em seguida, foi Suárez quem finalizou na saída do goleiro do Caxias, que mandou pela linha de fundo.

Coletiva

Na coletiva, Renato afirmou que a postura do time do Grêmio vai ser diferente na Arena para o jogo de volta contra o Caxias. “Nós criamos, tivemos oportunidades para sair com a vitória. Infelizmente não deu. Dificuldades era certo que iríamos encontrar, agora temos mais 90 minutos na Arena”, disse.

“Vantagem é de jogar em casa, pra 50 mil pessoas em um gramado bom. As coisas serão diferentes na Arena, pode ter certeza”, ressaltou.

“Hoje jogamos mais uma vez para ganhar, criamos. Mas o empate não deixa de ser um bom resultado, tivemos alguns desfalques. Agora, são mais 90 minutos na Arena para buscar o título que é o objetivo”, completou.

Renato também comentou sobre o fato da equipe do Grêmio ficar com um jogar a mais, deste o início do segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar.

“Algumas decisões me aborreceram. O Caxias tinha um a menos e tomamos algumas decisões erradas dentro de campo. Valorizamos a posse de bola, jogamos. Mas infelizmente não conseguimos superar a equipe do Caxias”, disse.

O técnico do Caxias, Thiago Carvalho, também conversou com os jornalistas e comentou sobre o resultado diante do Grêmio. “Nosso time conseguiu sustentar na parte defensiva contra um Grêmio que toca muito a bola. Com um a menos contra o Grêmio não restam muitas escolhas. Feliz pelo empate que deixa a gente vivo no campeonato”, ressaltou.

Na coletiva, Thiago lamentou bastante a expulsão do jogador Moacir. “A gente fica triste porque pra mim é ridículo o que aconteceu, talvez seja inocência de minha parte, mas o lance do Moacir não era pra expulsão. Foi um erro bem grande e mudou todo o jogo. Prejudica muito a partida”, disse.

Thiago também disse que o favoritismo não entra em campo. “O favoritismo existe pelo Grêmio, por tudo que se fala de investimento, mas isso não entra em campo nunca. Nosso time tem qualidade, mostrou isso. Gosto de lembrar que a gente não perdeu fora ainda. Acho que nosso time tem todas as condições de vencer”, finalizou  o treinador do Caxias.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: