PERIGO

Próximos dias serão de frio no RS, aponta Inmet

A queda na temperatura chegará na sequência de um quadro de ventos fortes previstos para começarem em todo o Estado a partir do meio-dia de amanhã (19)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta laranja para queda das temperaturas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. O aviso é válido a partir do final da tarde de quarta-feira (19) e vai até a manhã de sábado (22).

Segundo o Instituto, o declínio das temperaturas, que podem ficar abaixo dos 5°C, traz riscos à saúde. A recomendação é contatar a Defesa Civil, no telefone 199, em caso de necessidade.

No Rio Grande do Sul, o alerta é válido para todo o Estado. A queda na temperatura chegará na sequência de um quadro de ventos fortes previstos para começarem em todo o Estado a partir do meio-dia de amanhã (19).

O alerta laranja é classificado como “Perigo”. Nele, é recomendado manter-se muito vigilante e informar-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. “Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades”, conclui o Inmet.