CARGA

PRF apreende vinhos importados ilegalmente da Argentina em Veranópolis

A apreensão da carga de vinho aconteceu na BR-470 em Veranópolis.

Imagem da carga de vinho que foi apreendida. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam, na BR-470 em Veranópolis, uma carga de vinhos importada ilegalmente da Argentina.

Segundo a PRF, durante a Operação Tiradentes 2023, em ação de combate ao crime na rodovia, os policiais federais abordaram uma Toro, com placas de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (20).

Na consulta aos sistemas, os agentes perceberam que o veículo era alugado, e seguindo na fiscalização os policiais constataram que a caminhonete estava carregada com caixas de vinho, tanto na caçamba quanto no banco traseiro.

Conforme a PRF, a carga, que seria entregue em Caxias do Sul, foi importada ilegalmente da Argentina, e era composta de vinhos de alto valor agregado, sendo que boa parte das garrafas tinha valor individual acima de R$ 1 mil. O total da carga foi avaliado em mais de 200 mil reais.

O motorista, 45 anos, de Caxias do Sul, não possuía passagens policiais. Ele foi encaminhado, juntamente com a carga e o veículo apreendidos, à polícia judiciária federal em Caxias do Sul.