Investigação

Preso policial que feriu vizinho a tiros em Catuípe

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21) após uma briga entre o brigadiano e morador da casa ao lado por causa de som alto.

A Justiça determinou a prisão do policial militar que atirou e feriu um vizinho após uma discussão em Catuípe, na região Noroeste do Estado. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21) após uma briga entre o brigadiano e morador da casa ao lado por causa de som alto.

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Polícia Civil no município de Santo Ângelo. A ordem foi cumprida com acompanhamento do CRBM (Comando Rodoviário da BM), onde o policial era lotado e da Corregedoria da corporação.

O militar estadual foi encaminhado ao BPG (Batalhão de Polícia e Guarda) em Porto Alegre, onde ficará à disposição da Justiça. O PM é investigado por tentativa de homicídio.

O homem que foi ferido na discussão segue internado, em estado de saúde considerado “gravíssimo” na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Caridade de Ijuí. Ele está em coma induzido e sendo mantido com ventilação artificial.

O brigadiano e o vizinho já tinham histórico de desentendimentos, mas não havia registro de agressões anteriores. O policial alegou que atirou no vizinho pois, no momento da discussão, ele teria sido ameaçado com uma faca. A discussão teria como motivo o som alto durante uma confraternização.

Além do inquérito na Polícia Civil por tentativa de homicídio, o policial responderá a um IPM (inquérito policial militar), onde sua atitude será investigada. O militar pode até ser expulso da corporação.