PRESO EM FLAGRANTE

Passageiro de ônibus é preso por transportar maconha em Lajeado

Durante fiscalização de combate ao crime, os policiais abordaram o ônibus na BR-386, em Lajeado.

Os policiais encontraram 15kg de maconha. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam, na manhã deste sábado (29), um passageiro de um ônibus interestadual durante abordagem na BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari.

Segundo a PRF, durante fiscalização de combate ao crime, os policiais abordaram o ônibus que vinha da cidade de Foz do Iguaçu (Paraná) para Porto Alegre.

Ao iniciarem a abordagem, no interior do ônibus, os agentes federais realizaram entrevistas com os passageiros e, em razão das respostas desconexas fornecidas por um passageiro específico, suspeitaram dele e realizaram uma busca em suas bagagens, momento em que encontraram maconha escondida.

Em uma mochila, os agentes encontraram 15 kg de maconha. Conforme a PRF, ao ser questionado pelos policiais, o passageiro confirmou que a droga era sua, e que iria levá-la até Porto Alegre.

O homem de 28 anos, morador de Viamão, que não teve a identidade divulgada, tem antecedentes criminais por outro delito de tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto e lesão corporal.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Lajeado, junto com a droga apreendida.