REGIÃO NOROESTE

Porto Vera Cruz: cerca de 5 toneladas de alimentos impróprios são apreendidos

Crédito: Ministério Público / Divulgação

Cerca de 5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano foram apreendidos no município de Porto Vera Cruz, na região Noroeste do RS. A ação faz parte do Programa Segurança Alimentar RS.

Durante a ação, foram autuados dois estabelecimentos comerciais. Em um dos locais, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Os nomes dos locais alvo das vistorias não foram divulgados pelo Ministério Público do RS.

Em mercado, os agentes do programa encontraram carne sem procedência, produtos vencidos e com etiquetas cobrindo ou apagando as datas de validade.

No segundo estabelecimento, onde os agentes cumpriram mandado judicial, diversos produtos de origem estrangeira, em sua maioria bebidas dentro e fora da validade, R$ 53 mil em dinheiro, além de cadernetas com anotações e armamento, como espingardas, foram apreendidos. Os produtos estrangeiros foram encaminhados para a Receita Federal de Santo Ângelo.

A ação foi coordenada pelo MP-RS, através do Gaeco – Segurança Alimentar, e contou com a participação de servidores da Secretaria Estadual da Saúde; da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação); Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de Porto Vera Cruz; Polícia Civil e da Patram (Patrulha Ambiental) da Brigada Militar.