Notícia

Policial fere vizinho a tiros em discussão por som alto em Catuípe

O caso aconteceu na sexta-feira (21). Brigadiano e o vizinho já tinham histórico de desentendimentos, mas não tinham agressões até então.

Um policial militar do CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) é investigado após ter baleado um vizinho após uma discussão em Catuípe, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na última sexta-feira (21).

Segundo a BM (Brigada Militar), o policial rodoviário estadual e o vizinho teriam discutido por conta do volume alto de um aparelho de som. Durante a briga, o policial teria efetuado disparos contra o vizinho, que foi internado no Hospital de Caridade de Ijuí, onde passou por cirurgia. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

O PM se apresentou à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e, por isso, não foi preso. A polícia informou que o brigadiano e o vizinho já tinham histórico de desentendimentos, mas nunca houve agressões anteriores.

Em nota, o CRBM disse estar ciente do caso e que o PM alegou ter usado a arma de fogo depois de ter sido ameaçado pelo vizinho, que estaria armado com uma faca. As investigações sobre o caso estão em andamento.