FLAGRANTE

Polícia apreende quase uma tonelada e meia de maconha em Muçum

Com a apreensão da maconha em Muçum, o valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 3 milhões de reais.

Imagem da droga apreendida em Muçum. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam quase uma tonelada e meia de maconha na cidade de Muçum, na tarde desta terça-feira (25).

Segundo a PRF, os policiais se deslocavam até a cidade de Bento Gonçalves para uma operação conjunta, quando avistaram um furgão com os símbolos do Exército Brasileiro.

Um dos policiais, que já foi militar, percebeu que os adesivos do furgão não estavam inteiramente condizentes com os verdadeiros símbolos do Exército. Após a observação, os agentes federais decidiram verificar o veículo.

Conforme a PRF, na abordagem, os policiais perceberam que os dois ocupantes do furgão vestiam fardamentos similares aos usados pelo Exército, e ao realizarem uma vistoria no veículo, encontraram vários fardos de maconha na parte interna.

Aos policiais, os dois homens, de 29 e 34 anos, que não têm qualquer relação com o Exército Brasileiro, disseram que traziam a droga de Cascavel (Paraná) e iriam levá-la até Porto Alegre.

Os dois homens, que são moradores de Cascavel, foram presos e encaminhados até a polícia judiciária federal de Santa Cruz do Sul, para a lavratura do flagrante.

De acordo com a PRF, o valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 3 milhões de reais.