BOLETIM METEOROLÓGICO

Nova frente fria chega ao RS na próxima semana

De acordo com o boletim meteorológico, a frente fria vai provocar chuva irregular no Rio Grande do Sul.

Imagem de Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Depois de um período de massa de ar seco no Rio Grande do Sul, uma nova frente fria vai mudar o tempo no começo da próxima semana no território gaúcho.

Com o avanço da frente fria, nos próximos dias poderão ocorrer chuvas significativas em algumas regiões do Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação). Mas a chuva continua irregular no Estado.

Nesta sexta-feira (28), a presença de uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme. À tarde a temperatura fica agradável, mas o friozinho volta no começo da noite.

No sábado (29) e domingo (30), o tempo permanecerá seco e com grande amplitude térmica, com temperaturas amenas no período noturno e máximas próximas de 30°C durante o dia, de acordo com o boletim.

Segundo a previsão, o calor ganha mais destaque na Fronteira Oeste, na Região Central e na Região Noroeste, principalmente no domingo.

Conforme o boletim, entre segunda (1) e quarta-feira (3), a lenta propagação de uma frente fria vai manter o céu nublado em grande parte do Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva na maioria das regiões do Estado.

Segundo a Seapi, os volumes de chuva esperados são baixos e inferiores a 10 mm na Campanha e Fronteira Oeste. Não há previsão de chuva volumosa na região de Bagé e Caçapava do Sul durante a próxima semana.

No restante do Estado, os volumes de chuva deverão oscilar entre 15 e 35 mm, podendo alcançar 50 mm em municípios da Serra, Aparados da Serra e no Litoral Norte.