CHAMPIONS LEAGUE

Dérbi italiano na Liga dos Campeões 2023

Foto: Divulgação

A temporada de 2023 está sendo bem especial para os times Italianos, depois de muitos anos sem times Italianos disputando sequer uma final, esse ano a competição vai contar com um representante da Itália na final.

A garantia de um time italiano na final vem do fato de que Milan e Inter de Milão farão um jogo duro logo na semifinal da competição.

Atualmente o quinto e sexto colocado do campeonato Italiano estão numa briga dura pela vaga na grande final da Champions. A trajetória de cada equipe foi surpreendente, principalmente com o Milan eliminando o grande favorito italiano o Napoli.

A semifinal será travada entre duas potências Italianas da mesma cidade, é fato que nem mesmo os fãs de Vulkan Bet apostas esportivas conseguiram prever uma semifinal tão épica. A rivalidade entre as equipes vem de sua tradição no futebol, ambas as equipes centenárias já fizeram muitas partidas épicas valendo as mais diversas taças.

O caminho para a semifinal foi bem diferente para cada equipe, de certa forma a Inter de Milão teve um caminho mais simples até a semi. O Milan no caminho para final eliminou o Napoli, o Tottenham e ainda sobreviveu no Grupo com Chelsea.

A vida da Inter não foi fácil na Champions, mas é fato que depois da fase de grupos o time teve confrontos com equipes um pouco mais fracas.

Qual equipe está mais bem preparada?

Nem mesmo os especialistas da VulkanBet conseguem apontar quem vai levar a melhor no Dérbi Italiano, afinal de contas é um mata-mata com clássico duas combinações praticamente impossíveis de prever resutados. Apesar de não existir favoritismos é fato de que o Milan chega mais maduro para disputa da semifinal.

O Milan no mata-mata da Champions jogou apenas contra times mais fortes do que ele e conseguiu se dar muito bem nos confrontos. Esse fator faz com que a equipe chegue mais motivadas para a partida e isso pode ser um fator decisivo para o Milan mandar bem na semifinal.

Apesar do Milan ter tido uma vida mais difícil é fato de que a Inter de Milão sobreviveu ao grupo da morte da Liga dos Campeões e ainda está superando as expectativas dos fãs de esportes. O fato é que será um grande jogo e apontar um favorito nessa disputa é praticamente impossível.

Quem tem o time mais forte?

A maior diferença entre Milan e Inter de Milão são as propostas e destaques de cada equipe. O Milan é atualmente uma equipe que gosta de um jogo com posse de bola e sempre propondo jogo com a velocidade e habilidade do Rafael Leão e a definição do Giroud dentro da área, essa combinação letal levou a equipe tão longe na competição.

Já a Inter de Milão é um time mais reativo, jogando um futebol bem parecido com o Atlético de Madrid com contra-ataques rápidos e um jogo completamente vertical. O elenco da Inter de Milão é um pouco melhor do que o do Milan, mas mesmo assim ninguém chega a semifinal como grande favorito no confronto.