MANIFESTO

Monumento ao Laçador, em Porto Alegre, usará protetor auricular

A ação em Porto Alegre tem como objetivo buscar soluções de enfrentamento e combate às diversas formas de poluição sonora.

Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

A fim de demonstrar o impacto do ruído na vida cotidiana, no Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, 26 de abril, a ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica) em parceria com o ittPerformance, da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) organizam uma intervenção urbana em Porto Alegre.

E o símbolo oficial da cidade, o Monumento ao Laçador, que utilizará protetor auricular, foi o local escolhido para esta manifestação que objetiva não somente reconhecer o problema, mas buscar soluções de enfrentamento e combate às diversas formas de poluição sonora.

Nesse dia, alunos e professores da Unisinos e profissionais do setor estarão reunidos para o Manifesto do Silêncio, das 14h15 – 14h16, em torno da intervenção no Monumento ao Laçador.

Além da manifestação está programada, da 9h às 11h45, uma mesa-redonda com a participação de diversas organizações setoriais, na sala 803 e 804, no Campus POA da Unisinos.