Vitória em casa

Inter vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

O próximo jogo da equipe gaúcha na competição é contra o Goiás no Beira-Rio.

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter conseguiu uma vitória por 2 a 1 contra o Flamengo na tarde deste domingo (23), no Beira-Rio. Maurício foi o nome da vitória.

O torcedor colorado compareceu em peso e compôs uma bela imagem com o domingo ensolarado no Gigante da Beira-Rio.

Na partida, o Inter fez frente ao poderoso grupo flamenguista. A partida foi lá e cá, mas o Inter tinha mais o controle das ações.

Mano optou por Alemão no comando de ataque, mas o escolhido do treinador desperdiçava jogadas no setor ofensivo. Pelos lados faltava acabamento de Pedro Henrique e Wanderson.

Quando subia, ainda, quem assustou foi o Flamengo. Aos 16, o rubro negro havia tido um gol de Gabigol anulado por impedimento.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Mano voltou com De Pena no lugar de Johnny, que mais uma vez não ajudava a dar a melhor condução para o meio de campo. O Inter tinha um bom volume, faltava ajuste e acabamento.

Mesmo com o bom rendimento, foi o Flamengo que marcou. Aos 17, Gabriel invadiu a área e chutou na defesa. No rebote, Gerson deu um chapéu em Keiller, fez embaixadinhas e colocou nas redes.

O gol do clube carioca levou Mano às trocas que dariam o ajuste que faltava ao Colorado. Entraram Luiz Adriano no lugar de Alemão e Maurício no lugar de Pedro Henrique.

O empate veio na sequência. Dentro da área, Wanderson rolou para Maurício, que chutou na saída do goleiro Santos. Além de fazer o gol, o meia mudou a articulação da equipe como um todo.

O jogo seguiu acirrado até que o time de Mano teve as correções premiadas. No último minuto, Jean Dias estava com a bola dentro da área e acabou caindo depois de uma disputa. A bola sobrou para Maurício que, marcado, chutou de canhota e acertou o ângulo da meta flamenguista. Fim de jogo. Vitória épica.

Situação e próximo jogo

O Inter tem 4 pontos no Campeonato. O próximo jogo da equipe gaúcha na competição é contra o Goiás no Beira-Rio. A partida será realizada no próximo domingo (30), às 18h30.

Antes disso, os comandados de Mano Menezes tem o segundo jogo da Copa do Brasil contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. O Inter venceu o primeiro jogo por 2 a 1. O jogo da volta ocorre na quinta-feira (27), às 20h.