VALE DO CAÍ

Homem é condenado a mais 85 anos de prisão por estupro e morte de enteada

Os crimes foram cometidos em 4 de abril de 2021

Vítima, Jordana Tamires, à época com 13 anos – Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

O homem acusado de estuprar e matar a enteada de 13 anos de idade em Bom Princípio, no Vale do Caí, foi condenado a 85 anos e três meses de prisão em regime fechado. O julgamento teve início na manhã de quinta-feira (6), no Foro de Sebastião do Caí, na mesma região do crime, e só terminou no início da madrugada de hoje (7).

Elias dos Santos Silvestre foi condenado pelos crimes de estupro de vulnerável (217-A, Caput, Código Penal) e homicídio quintuplamente qualificado (motivo torpe; emprego de asfixia; mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; para assegurar a execução, a ocultação e a impunidade de outro crime; e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino).

O réu confessou ter matado a menina. Ele já estava preso desde 7 de abril de 2021, dias após ter cometido os crimes.

Além desta condenação, silvestre tem em seu histórico uma condenação pelo estupro de uma menina de 15 anos. Ele também figura como réu em outra ação penal pela prática de crime sexual praticado contra uma adolescente de 14 anos.

O caso

Os crimes foram cometidos em 4 de abril de 2021, na localidade de Arroio Forromeco, em Bom Princípio. O condenado, à época com 39 anos, conduziu a vítima até lá de carro sob pretexto de que a levaria para dar um passeio.

Local onde foi encontrado o corpo da vítima – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme denúncia do MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) o estupro e o feminicídio por estrangulamento aconteceram em um matagal. Na sequência, ainda conforme o MP-RS, Silvestre abandonou o corpo da vítima nas proximidades de um córrego.