TROCA DE CARGOS

Governador do RS indica novo presidente do Banrisul

Fernando Lemos substitui o economista Cláudio Coutinho

O governador Eduardo Leite indicou, nesta terça-feira (25), o nome do advogado Fernando Lemos para ocupar a presidência do Banrisul. Ele substitui o economista Cláudio Coutinho.

Lemos volta à função depois de passar por um processo de avaliação na Assembleia Legislativa. Ele já exerceu o cargo entre 2003 e 2010.

Segundo Leite, a mudança tem como objetivo fazer avançar a aproximação do Banrisul com a estratégia de desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

“Lemos nos ajudará a ampliar a presença no banco, em sintonia com nossos planos de acelerar o apoio à atividade produtiva a partir do financiamento, uma das prioridades da atual gestão”, explicou o governador.

Lemos formou-se em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1986. Foi presidente da extinta Caixa Econômica Estadual entre 1990 e 1991 e diretor do próprio Banrisul entre 1996 e 1999, antes de assumir a presidência da instituição nos governos Germano Rigotto e Yeda Crusius. Atualmente, ocupa o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.