PREVISÃO DO TEMPO

Com avanço de frente fria, tempo muda e há risco de temporal no RS nesta quarta

Segundo a previsão do tempo, uma nova frente fria vai provocar áreas de instabilidade pelo Rio Grande do Sul nesta quarta.

Imagem da cidade de Encantado. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Com o avanço de uma nova frente fria, o tempo volta a mudar em parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (12). A chuva ocorrerá de forma irregular.

A quarta começa com a temperatura amena, em algumas áreas com friozinho pela manhã. Segundo a previsão, aos poucos a temperatura aumenta no Estado. Ao longo do dia, o calor ganha força e o tempo fica bastante abafado em cidades da Região Central, Região Metropolitana e Norte do Estado.

O tempo fica firme em todo o Rio Grande do Sul no começo desta quarta. Segundo a Sema RS, pela manhã, com a aproximação da frente fria, as instabilidades já avançam pela Região Sul do Estado, se espalhando ao longo do dia para a Campanha e Região Central e próximo à Lagoa dos Patos. Há risco de temporais isolados nessas áreas, especialmente entre a tarde e noite.

No restante das áreas do Rio Grande do Sul, incluindo a Região Metropolitana de Porto Alegre, o dia será de sol entre nuvens. Conforme a Sema RS, as pancadas de chuva chegam à Região dos Vales e Região Metropolitana a partir da noite.

Os maiores volumes de chuva esperados para o Oeste e Região da Campanha gaúcha. Entre a noite desta quarta e a madrugada de quinta-feira (12), a temperatura despenca no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre e Canoas, o sol aparece entre nuvens e o tempo fica bastante abafado nesta quarta, chuva só a partir da noite, segundo a previsão, mínima de 23°C e máxima de 33°C.

Em Pelotas, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva ao longo desta quarta, mínima de 16°C e máxima de 29°C.

Em Santa Maria, o dia começa com o tempo firme, aos poucos a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva e risco de temporal isolado, mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS