SEGURANÇA ALIMENTAR

Fiscalização apreende 1,4 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Bagé

A fiscalização ocorreu a pedido da promotora de Justiça de Bagé.

Quatro mercados foram fiscalizados em Bagé. Foto: Divulgação/MPRS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul comunicou que agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira (25) quatro mercados no município de Bagé, na Região da Campanha.

Na operação, os agentes apreenderam 1,4 tonelada de alimentos impróprios para consumo. Um dos locais não apresentou irregularidades, os demais foram autuados.

“Conforme laudos expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada, alimentos fracionados e comercializados de forma indevida e estragados”, disse o Ministério Público.

“Algumas peças de carne apreendidas, além de não terem procedência, também apresentavam alterações organolépticas (odor e textura) em decorrência da inobservância da temperatura adequada em que deveria ser armazenada. Ainda, foram recolhidas embalagens de álcool de venda proibida em mercados e soda cáustica”, completou.

A fiscalização ocorreu a pedido da promotora de Justiça de Bagé Marlise Martino Oliveira. O Ministério Público não divulgou os nomes dos mercados fiscalizados.