PARCERIA COM A ONU

FGTAS promove dia de atendimento especializado para migrantes

Iniciativa ocorre em parceria com a ONU

A FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) promove na sexta-feira (28) um dia de atendimento especializado para migrantes. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a OIM (Organização Internacional para as Migrações) da ONU (Organização das Nações Unidas).

A ação terá apoio de equipe especializada em migrações. Os migrantes terão atendimento em diversas línguas (francês, espanhol, português e inglês), encaminhamento para serviços públicos e auxílio na regularização migratória.

O dia de atendimento especializado para migrantes ocorre nas agências FGTAS/Sine de Porto Alegre Centro (Rua José Montaury, 31) e Azenha (Rua Carlos Barbosa, 318), das 8h às 12h. No local, os trabalhadores serão cadastrados no sistema. Aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas oferecidas receberão carta de encaminhamento para participar da entrevista nas empresas.

As pessoas interessadas em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local com número do CPF e um dos seguintes documentos de identificação:

  • Protocolo de Solicitação de Refúgio;
  • DPRNM (Documento Provisório de Registro Nacional Migratório);
  • Solicitação de Residência (documento aceito excepcionalmente sem foto);
  • CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório);
  • RNE (Registro Nacional do Estrangeiro);
  • E demais documentos de identificação emitidos no Brasil, como carteira de trabalho física ou passaporte