Neste sábado

Expochurrasco terá chefs do Brasil e do exterior em evento no Parque Harmonia

O evento terá início às 12h e contará com sete horas de degustação dos mais variados cortes de carne

Crédito: Giulian Serafim / PMPA

Porto Alegre sedia neste sábado (22), o Expochurrasco 2023, que será realizado no Parque Harmonia. O evento terá a presença de chefs de todas as regiões do Brasil e do exterior, que irão compartilhar suas técnicas e conhecimentos com o público.

O evento terá início às 12h e contará com sete horas de degustação dos mais variados cortes de carne, proporcionando aos participantes uma experiência completa. Os visitantes poderão apreciar cortes de carne preparados por mais de 60 empresas expositoras do churrasco e experimentar produtos de 25 startups e food techs ligadas à inovação em proteína animal.

Os ingressos e acesso ao evento podem ser conferidos neste link. A expectativa é de que o evento atraia muitos turistas e entusiastas do churrasco, promovendo o turismo e a economia da cidade.

O Expochurrasco ainda terá shows com as cantoras Luiza Barbosa e Bia Sosek, e encerrará com a apresentação do cantor Michel Teló às 19h.

O Expochurrasco 2023 é organizado pela Febrac (Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça), com apoio da Prefeitura de Porto Alegre. A SMDET (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e a prefeitura terão um estande no evento para fornecer informações sobre pontos turísticos, gastronomia e hotelaria de Porto Alegre.

Além de oferecer um evento para os amantes do churrasco, a organização do evento também irá fazer uma ação social. Serão doados 500 quilos de carne à SMDS (Secretaria de Desenvolvimento Social) para serem distribuídos entre 11 entidades parceiras que atuam nas áreas da infância, segurança alimentar, proteção a mulheres vítimas de violência e idosos.

“O governo municipal tem incluído a agenda social nos grandes eventos da cidade, o que inclui o Expochurrasco. E, neste momento, a falta de proteína animal e os elevados custos têm tornado isso um desafio para as instituições continuarem a qualidade do seu atendimento”, destaca o secretário da SMDS, Leo Voigt.