Previsão do tempo

Domingo de sol e tempo firme em todas as regiões gaúchas

Previsão do tempo indica grande amplitude térmica. Na próxima semana, chuva retorna ao Rio Grande do Sul.

Imagem de Ipanema em Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O domingo deve ser marcado pela presença do sol, intercalado com algumas nuvens no Rio Grande do Sul. Haverá grande amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura mínima e a máxima. Em algumas cidades, ela pode ser de até 20°C.

O dia começa com temperaturas baixas nas primeiras horas do dia, em especial na Serra. Há possibilidade de ocorrência de nevoeiro em algumas regiões do Estado. Mas, no decorrer da manhã, o frio perde força.

Durante a tarde, as temperaturas se elevam mais em comparação ao dia anterior, podendo alcançar os 30°C. As regiões com maiores temperaturas devem ser as da faixa Oeste do RS.

Em Porto Alegre, a mínima será de 15°C. A máxima chega aos 27°C. Na região Central, a situação será semelhante. Em Santa Maria, mínima de 13°C e máxima de 27°C.

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, as nuvens predominam em relação ao sol. Mínima de 15°C e máxima de 28°C. Em Erechim, o dia começa com mais frio: 10°C. À tarde, com o sol, a temperatura sobe, mas ainda será de 23°C, um pouco mais baixa em comparação às outras regiões do Estado.

Na segunda-feira (24), o dia ainda inicia com tempo firme e as temperaturas se elevam ainda mais à tarde. Porém, entre a tarde e a noite, uma área de baixa pressão favorece o retorno das chuvas na metade Oeste do estado. Na região Noroeste, as instabilidades podem vir com forte intensidade e risco de temporais isolados. A tendência é que o tempo continue instável na terça-feira (25).