TERCEIRA FASE

Brasil de Pelotas luta, mas é eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil

Após o apito final, a torcida xavante aplaudiu a equipe do Brasil de Pelotas, reconhecendo o esforço dos jogadores dentro de campo.

Foto: Ederson Ávila/Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas lutou bastante dentro de campo, mas não conseguiu evitar a eliminação na Copa do Brasil 2023. Na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Bento Freitas, o Xavante empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, que tinha vantagem do empate.

Com o apoio da torcida, o Brasil de Pelotas fez um jogo bastante equilibrado contra o Atlético-MG. O primeiro tempo foi bastante intenso. Mas foi a equipe mineira que criou as primeiras oportunidades para abrir o placar.

Aos poucos, o time gaúcho cresceu na partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos. O lateral Mário Henrique cobrou uma falta na área, o zagueiro João Marcus ajeitou de cabeça e Márcio Jonatan tocou na saída de Everson, a bola foi parar no fundo das redes, 1 a 0 (resultado que levaria para os pênaltis).

Com dificuldades na criação, o Atlético-MG não teve forças para empatar a partida no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo continuou intenso, bastante disputado no meio de campo. O Atlético-MG ficou mais com a posse de bola, mas encontrou bastante dificuldades na hora de finalizar.

Já o Brasil de Pelotas apostou nos contra-ataques. Com o apoio da torcida, o Xavante lutou bastante para fazer o segundo gol. O problema que o time se mostrou bastante cansado nos minutos finais.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu empatar a partida. Com qualidade, Mariano fez um passe por cima da defesa do Brasil de Pelotas, a bola  encontrou Zaracho livre na área, e o argentino só precisou de calma para deixar tudo igual.

Após o apito final, a torcida xavante aplaudiu a equipe do Brasil de Pelotas, reconhecendo o esforço dos jogadores dentro de campo.