LITORAL NORTE

Aplicativo com botão de pânico começa a ser instalado nos celulares de professores em Imbé

A tecnologia vai avisar os agentes da Guarda Municipal de Imbé.

Foto: Talis Ramon/Prefeitura de Imbé

A Prefeitura de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, comunicou que iniciou o processo de instalação do aplicativo para acesso ao botão de pânico nos telefones celulares dos professores e servidores de todas as escolas da rede municipal de educação, sejam elas públicas – incluindo as estaduais – ou privadas.

“A tecnologia é mais uma medida implantada pelo governo para coibir casos de violência nas escolas e agilizar o atendimento de casos onde seja necessário a intervenção dos agentes da Guarda Municipal de Imbé”, disse a prefeitura.

De acordo com o prefeito Ique Vedovato, o inspetor administrativo da Guarda Municipal de Imbé, Matheus Trindade, está passando nas escolas para realizar a instalação do programa e treinamento dos servidores.

“É um aplicativo de uso simples. Basta abri-lo e pressionar o botão por dois segundos. A Central de Operações da Guarda receberá o comunicado em tempo real com georeferenciamento para localizar o ponto da ocorrência e, imediatamente, deslocar uma viatura para auxiliar o agente que já está em atuação na escola”, ressaltou Vedovato.